domingo, 19 de setembro de 2010

Da Fantasia à Realidade

Há três anos eu fui na maior e mais badalada festa de Teresópolis, a Terêfantasy. Paguei um pouco mais de 100 reais no convite e investi mais que o dobro disso na fantasia, eu mesmo a desenhei e mandei costurar, pois não achava nenhuma que me agradasse, fui até no centro do Rio e comprei uma cartola e meias específicas pra compor a fantasia! Comprei e fiz os detalhes manualmente, e montei a fantasia que estava na minha mente: um Leprechaum!(aquele duende do pote de ouro!) Enfim… me preparei pra o que seria “A festa!”

Fui, e não minto: Gostei muito! Dancei até a madrugada! Bebi! E me diverti muito com meus amigos! Ri das fantasias! Brinquei! Pela manhã tomei o café da manhã deles! Fiz o valor do ingresso “valer a pena”!

Eu gostei tanto da festa que decidi que iria no ano seguinte, desta vez mais preparado financeiramente pra investir ainda mais na fantasia! Assim que a festa acabou já estávamos imaginando de que iríamos no ano seguinte! Só não contava com uma coisa…

…Encontrei algo melhor durante uma festa e outra, um sentido Real para a vida…

Duas festas depois, eu voltei ao evento chamado Terêfantasy!

Me preparei, assim como antes, investi algum tempo (embora confesse tristemente que menos tempo do que investi antes), fui fantasiado de “menino normal” (pode rir Kleitom), e além de amigos, do meu lado tinha um exército!

Não fui pra me divertir! Fui para guerrear!

Minha primeira experiência evangelística me mostrou pelo menos uma coisa: Eu nasci pra isso!

Eu realmente amei cada pessoa ali! Não julguei seus atos nem seus pecados! Eu já havia estado no lugar deles!

Perdido e sem conhecer a Verdade!

(Não tem como mentir! O pecado é bom e divertido!
Mas perto da Santidade do meu Deus é nojento!
E é Ele mesmo que nos faz ver isso!)

Eu senti vontade de abraçar cada pessoa! Cada alma indo “se divertir”, sem saber o quão longe estão da Verdadeira e Eterna felicidade!

Mas não me senti frustado ao ser zoado, chamado de careta ou de ser ignorado.
Não! Na verdade, lancei cada Semente que conseguia e tentava alcançar cada pessoa que passava por mim!

Assim que chegamos, arrumamos uma tenda, depois me deram um cartaz pra segurar (me senti muito honrado por Deus, pois era o primeiro cartaz, e todos olhavam!), mas logo me deu um desespero: no meu bolso estavam vários panfletos evangelísticos, e, segurando o cartaz, que ocupava minhas duas mãos, não conseguia entregá-los, mas mesmo assim, eu tentava. Segurava o cartaz com uma mão e distribuía os panfletos com a outra! Não deu muito certo! Mas o Senhor mandou uma irmã ver que eu queria distribuir os panfletos e entrar no meio do povo para alcançar todos os que eu conseguiria, e se ofereceu para ficar no meu lugar segurando o cartaz. Aceitei na hora!

Fiquei muito feliz e o Senhor me deixa ainda mais feliz agora quando eu lembro! A verdade é que eu não falei tudo o que eu sei de evangelismo para nenhum dos que estavam lá: primeiro porque eles passavam rápido! Segundo: porque os poucos que paravam e davam atenção, estavam bêbados e só brincavam! O que me distraía e me fazia não lembrar das coisas.
Mas tenho certeza que o que precisava ser dito foi dito! E que vidas foram alcançadas!

Não me importava se as pessoas que nós acabamos de lançar as Sementes iriam para a festa só receber porcaria!

O Senhor havia acalmado meu coração com um pensamento:

Nós lançamos a Semente.
As pessoas iam à festa (desculpem a expressão) receber merda!
E isso só poderia ter um objetivo: Adubar as Sementes!

5 comentários:

  1. É lindo ver que ainda existem pessoas que se preocupam com essas vidas, e que, acima de tudo, tem amor e misericórdia por elas.
    Que o Senhor Jesus permaneça fortalecendo esse amor em seu coração e lhe sustente nessa caminhada! Sinta-se honrado em ser mais um dos escolhidos para pregar esse evangelho de amor e salvação!
    Deeus o abençoe

    ResponderExcluir
  2. Fala ae profeta do DEUS VIVO!
    Rapaz, eu fico radiante com um testemunho desses!
    Sinceramente só nos motiva a orar mais ainda quando vemos o resultado: almas se rendendo aos pés do Senhor Jesus no seu altar!
    Glória a Deus por tua vida Ricardo e por nossa comunidade!
    certamente vale apena servir ao Senhor Jesus, fiki firme meu irmão pois nosso trabalho não é em vão no Senhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é lindo, algo que nos deixa sem palavras, mas com o coração cheio de esperança de que neste mundo existem pessoas dispostas a trabalhar e buscar vidas para o Senhor.
    Parabéns primo, vc ainda vai crescer muito, Deus é contigo. Achei demais esse testemunho. Mais uma vez, emocionou

    ResponderExcluir
  4. Bom, o que diremos pois, diante destas palavras? Luiz, minh'alma dá saltos de alegria ao ver essa empolgação, fico numa alegria inenarrável! Percebo quanto é verdadeiro o que acreditamos, Tão verdadeiro, que as outras coisas perdem mesmo o sentido que tinham antes. Continue prosseguindo para o alvo!

    ResponderExcluir
  5. Agora eu li rapaz, hj te falei que iria ler e mandar os outros dados conforme solicitado. Está vendo que Deus nos vê a todo instante, ele viu sua dificuldade, mas viu o principal que era seu coração, ai ele enviou alguém para fortalecer sua fé e fazer a diferença. A paz e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir