terça-feira, 7 de setembro de 2010

Retiro de Renovação Espiritual - Metodista Centenário

A situação é a seguinte:
Como falar de um Retiro que no final nos pedem para não falar NADA a NINGUÉM pois as surpresas são sempre repetidas nos próximos retiros, o que poderia "estragar" uma próxima ida,

Mas por outro lado...

Como não falar NADA que Deus fez comigo naquele lugar?

Com a ajuda do Espírito espero instigar as pessoas a participarem do mesmo divisor de águas que aconteceu em minha vida sem contar os detalhes que poderiam antecipar um sentimento no momento errado!

Para começar, o lugar é tão lindo que é impossível negar a existência de Deus!





Lição bíblica número 1: "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder, e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas [...]" Romanos 1: 20a


Pois bem, o lugar já é por si só Perfeito!
Mas o melhor foi o clima que Deus proporcionou!
Tudo indicava tempo ruim para aquele fim de semana, mas Deus nos deu sol e permitiu que o buscássemos com o céu aberto!

Esse retiro NÃO é como um retiro de carnaval, onde saímos do meio do mundo secular e nos divertimos com amigos e irmãos cristãos! Não brincamos de ser crente!

Uma palestra atrás da outra, onde nos é apresentado um Deus que nos busca incessantemente!

E isso nos leva a O buscarmos também!


Não posso revelar mais acontecimentos do Retiro, mas posso revelar que lá, Deus me fez um Novo Ricardo. Livre para Adorá-Lo como Ele merece!

Posso dizer também qual foi a maior de minhas experiências lá...

...ela também revela que PASSAMOS por uma lavagem cerebral! 

Mas não apenas Cerebral, mas também, passamos por uma lavagem na Alma, No Coração, No Corpo físico e no Espírito! Me sinto TODO lavado no Sangue do Cordeiro de Deus! 

Eis a experiência:
Durante uma das ministrações vejo todos ao meu redor orando com fevor! E recebendo de Deus! E eu não sentindo NADA! Uma oração fervorosa! O fogo descendo! Todos Gritando! E o palestrante dizia: “Abra o seu coração a Deus! Clame por Ele”, e eu... Não sentia nada! 

Meus amigos... Me deu um desespero! Nunca me senti assim! Era como se eu nunca tivesse sentido a Real Presença do Senhor! Como se toda a minha vida eclesiástica tivesse sido de mentira!

Sabe o que eu fiz? Comecei a gritar!!! A Realmente Clamar pela Presença do Senhor! Não me importava com o que os outros estariam pensando de mim! Eu Gritava: “Senhor! Eu quero te sentir de VERDADE! Eu quero a tua Presença!” 

Diferente de antes, eu não pensei que o irmão ao meu lado pudesse estar pensando: “Então esse menino não está sentindo Deus?” 

NÃO! Eu não me importei! Eu Rasguei o meu Coração naquele momento e realmente pedi Deus! Eu queria Deus! Em Sua Plenitude! Eu Berrava e não me cansava de Clamar por Ele! 

Então eu aprendi a minha maior lição do Retiro: Como Clamar a Deus! 

É como se eu sempre tivesse sido mentiroso para com Deus! Como se nunca tivesse aberto realmente o meu coração a Ele! Pois percebi que sempre me importei com a opnião de quem estava do meu lado!

O Retiro é um momento em que tiramos para sermos ministrados e aprendermos mais de Deus! Poderíamos buscar Deus com este esforço em casa? Na minha opnião: NÃO. Pelo menos eu nunca me esforçaria em casa como nos esforçamos lá! Embora Deus esteja disposto a fazer em nossa vida a todo tempo, acho que é quando nos abrimos de verdade para Ele, que Ele realmente faz!

E agora? 
Quero participar do próximo Retiro! 
Mas não para apenas receber de Deus! Mas também para ajudar outros a receberem o tanto quanto eu recebi! 

Quero trabalhar no próximo Retiro! 


Um comentário:

  1. muito lindo isso Ricoo
    é de fazer qualquer pessoa se emocionar e querer muito mesmo buscar mais de Deus
    porque tenho certeza de que é isso mesmo que Ele quer, que seus filhos O busquem, para que Ele possa agir em suas vidas ^^

    ResponderExcluir