quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ministério... minha vida!

Já tem um tempo que não escrevo nada, e isso tem um motivo: Trabalho do Ministério!

Tá bom, às vezes eu não escrevo por preguiça mesmo, mas desta vez me vi sem tempo pra isso, justamente porque estava trabalhando para o Senhor!

Na verdade, ainda estou sem poder tirar esse tempo, mas resolvi escrever um pouco sobre como é pra mim trabalhar na Igreja de Cristo.

Antes de tudo, preciso dizer que pela graça do Senhor sou formado em administração. Glória a Deus!!!

Mas...

Quem me conhece, sabe que eu nasci pra fazer Publicidade! Na verdade era esta a faculdade que eu sonhava em fazer! Só fiz Administração porque era geograficamente mais conveniente e também, porque ouvi um grande publicitário, Nizan Guanaes, dizer que só contratava formados em Administração!

Pensei: Perfeito, vou fazer ADM. e depois parto pra trabalhar com o cara! Guanaes solidificou o grupo, ampliou a sua antiga agência de publicidade Africa no grupo de comunicação: ABC,. E...

hoje não trabalha mais na empresa, seu nome aparece apenas como fundador! Amém!

Se eu falar que a faculdade que eu fiz não foi uma bênção na minha vida, estarei mentindo! Na verdade, tenho a convicção de que se não a tivesse feito, não estaria hoje nos caminhos do Senhor! E por isso não estaria trabalhando para Ele!

Voltando...
Vou tentar contar rápido, como foi pra mim assim que cheguei na igreja! Logo depois que aceitei o Senhor e firmei meus passos na casa de Deus, ouvi uma pregação do meu pastor dizendo algo sobre ministério, que a melhor maneira de se firmar na igreja é justamente trabalhando nela! E que precisávamos escolher um Ministério!

Na época eu cheguei a pensar em todos os ministérios que a minha igreja tinha! Quase entrei no de evangelismo! Cheguei a perguntar os dias de reunião para uma irmã, mas como eu estava cursando a faculdade, não podia ir em nenhum dia!

Orei...

Pedi ao Senhor para me mostrar o Ministério que deveria trabalhar.

Não me recordo o tempo exato que orei, mas semanas depois, o meu pastor anunciou que começaria um Ministério de Comunicação!

Glória a Deus!


Não tenho como expressar a felicidade que senti, fiquei “todo bobo”!

O Senhor fez o pastor iniciar um Ministério para mim...

...tá bom, não foi pra mim (“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11:36, RA.), mas eu me senti assim, como se o Senhor estivesse mesmo me dando um presente!

Bom, apesar da boa vontade, meus conhecimentos se limitavam a teorias e conceitos.

Na faculdade eu já absorvia a matéria de Marketing com todas as minhas forças.
Também confesso sem modéstia que o Senhor me abençoou com uma certa criatividade!

Por mais importante que estes itens são, eles não são suficientes para “botar a mão na massa”.
Eu nunca havia usado o Photoshop até entrar no Ministério, mas inspirado pelo meu pastor, busquei tutorias na internet e minha amiga Joseana me emprestou um grande manual, muito útil!

O ministério abrange desde a filmagem dos cultos até a impressão de boletins, passando por anúncios no telão do datashow (10x3 mt!!!)

Com as câmeras eu ainda não me meti, mas gosto muito de desenvolver anúncios para o telão e para o boletim!

Enfim, com a bênção do Senhor nosso ministério está cada vez mais ativo e eu cada vez mais atolado! Glória a Deus!
Cheio das coisas do Senhor fico sem tempo para pecar!

Mas na verdade para isso a gente sempre arranja tempo, mesmo sem procurar! “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” 1 João 1:8, RA.


Abaixo algumas das mais recentes atividades do ministério:
O anúncio do telão no mês de outubro:




O anúncio do retiro de Jovens:




Além do Ministério, me envolvi com o desenvolvimento de cartaz, flyer e anúncio da próxima Gospel Party:





Um comentário:

  1. Amém amigo ! Eu na época tb fiquei entusiasmado com o Ministério de Comunicação, tb queria ajudar e não ficar apenas no banco, queria ajudar de alguma forma.
    Palavras do Senhor:
    Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Mateus 9:37
    Fico feliz quando vejo alguém se prontificando, pois o Senhor se alegra.
    Continue na obra...a paz meu irmão.

    ResponderExcluir